24 abril 2006

Secundária de Alcains vence concurso

Uma ementa em braille. Foi este o projecto que os alunos alcainenses apresentaram no concurso «Escola Alerta». A ideia é sensibilizar os cidadãos para ajudar a melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência. O prémio, uma medalha e 600€ em livros e material informático, foi entregue na passada sexta-feira.

O concurso recebeu trabalhos de escolas do distrito. Está inserido no programa nacional «Escola Aberta», criado pelo Secretariado de Reabilitação e Integração da Pessoa com Deficiência. O distrito de Castelo Branco foi o segundo do país com maior número de projectos, ultrapassado apenas pelo de Setúbal.

A cerimónia foi no edifício do Governo Civil. Houve alunos com deficiências que só conseguiram aceder ao local da entrega dos prémios com a ajuda de elementos da PSP. O acontecimento levou a que os estudantes confrontassem a governadora civil do distrito, Alzira Serrasqueiro, com a existência de barreiras arquitectónicas no edifícicio.

A governadora garantiu que no ano de 2007 as instalações do governo civil possuirão infra-estruturas que facilitem a mobilidade da pessoa com deficiência.

4 Comments:

At 19:07, Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

 
At 19:43, Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 
At 20:01, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 
At 20:10, Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

 

Enviar um comentário

<< Home