03 maio 2006

Intercidades continuam na linha da Beira Baixa

A governadora civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro, discutiu com a Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, a questão da continuidade do serviço Intercidades no distrito. O «Público», na sua edição de segunda-feira, noticiou que a CP pretendia acabar com os Intercidades para a Guarda e a Covilhã. O artigo referia ainda que os comboios com carruagens seriam substituídos por automotoras, e que iria efectuar-se um transbordo no Entroncamento.

Alzira Serrasqueiro falou com a Secretária de Estado que lhe garantiu que a suspensão do serviço Intercidades nunca esteve em causa. A governadora civil tinha desconfiado da notícia, fruto dos recentes investimentos feitos pelo governo na linha da Beira Baixa. A CP também desmentiu o artigo do Público.

A 15 de Julho de 2005 o primeiro-ministro, José Sócrates, inaugurou a electrificação da linha até Castelo Branco. Na altura, prometeu a continuação do investimento, estipulando como prazo para a remodelação o ano de 2007. Sócrates justificou a requalificação com a rapidez, segurança e conforto no transporte de passageiros.

3 Comments:

At 19:04, Anonymous Anónimo said...

Sobre este assunto, publiquei:
http://socialismo.blogcindario.com/2006/05/00015-interior-acossado-beira-interior-sem-comboios-intercidades.html
Foi publicado também no "Público" de domingo e no "Notícias da Covilhã" de hoje.
Parabéns pelo vosso blog.

Saudações culturais,
Luís Norberto Lourenço

 
At 19:09, Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 
At 20:09, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

 

Enviar um comentário

<< Home