19 maio 2006

«Cães à solta» remodelam casa verde de Machado de Assis

A companhia de teatro alcainense estreia sábado o seu novo espectáculo, baseado na novela «O Alienista» de Machado de Assis. A adaptação feita pelo grupo pretende demonstrar que «a realidade é uma questão de perspectiva».

A narrativa de Machado de Assis conta a história de um médico que julga que todos os seus conterrâneos estão loucos, internando-os na casa verde para os curar. Mas talvez não sejam eles os loucos... talvez seja tudo uma questão de perspectiva.

Os actores da companhia de teatro vão entrar na casa verde . Mas também pode ser que sejam os espectadores a visitá-la, será tudo uma questão de perspectiva.

Por muitas perspectivas que se tenham, a realidade é que a peça estreia Sábado às 21:30 na sala de ensaios e representações dos Cães à Solta, na Casa do Povo de Alcains. Quem quiser revisitar a casa verde também o pode fazer dia 21 de Maio às 17 horas e dias 26 e 27 às 21:30.

Actores: Bruno Esteves , Daniela Simão , Eduarda Gordino , Mara Filomeno , João Alberto Soares , Nuno Leão , Nuno Pio , Ricardo Marques, Ricardo Martins Som : Luís Amaro Luz: Sérgio Lopes Fotografia : Paulo Costa Vídeo : Alexandre Banhudo Design Gráfico : Celso Lopes Produção : Milene Pio