12 maio 2006

Prisão central de Castelo Branco abaixo da lotação

Das dezassete prisões centrais portuguesas, dez estão sobrelotadas. O estabelecimento prisonal central de Castelo Branco tem uma taxa de ocupação de 28,6 por cento. A prisão tem capacidade para 168 presos, mas só alberga 48. Seis estão em prisão preventiva.

No entanto, a prisão regional está sobrelotada. A taxa de ocupação é de 196,8 por cento. Existem 61 reclusos, sendo que a lotação da prisão é para 31 pessoas. Doze são reclusos preventivos.

Os dados são da Direcção Geral dos Seviços Prisionais e referem-se ao princípio de Maio. A média de ocupação nacional nas cadeias é de 105,1 por cento. No entanto, nos últimos anos a média tem descido. O estabelecimento mais lotado é o de Portimão, com uma taxa de ocupação de 253,7 por cento.

Um relatório americano, referente ao ano de 2005, concluía que as prisões em Portugal têm más condições. O estudo referia que um terço dos reclusos tinham hepatite. Constatava ainda que um em cada seis são seropositivos. A responsável pela Amnistia Internacional em Portugal culpa a sobrelotação das prisões pela propagação de doenças e violência nas prisões.

2 Comments:

At 20:01, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 
At 20:10, Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

 

Enviar um comentário

<< Home